Irão

Irão
Teerão

quarta-feira, 18 de julho de 2018

Janggo


                            

                            Janggo
                            
www.cenarios4u.com/museu                            www.carlosmanuelsp.wixsite.com/museuvirtual




JANGGO

Corpo de ampulheta, meu lindo tambor
decorado com flores pintadas à mão
apertar as cordas, sabedoria de amor
esticar as peles, harmonia no coração

música tradicional da Coreia
cada pele tem um timbre diferente
na lenda representa uma bela ideia
homem e mulher, encontro feliz dessa gente

instrumento de campo, sedutor
no tempo do rei Munjong
oferta real a um imperador
da dinastia Song
Foi durante o tempo de Goguryeo
que o Janggo cresceu
longa estrada percorreu
do Idakka indiano ao Janggo meu

diz-se que evoluiu do tambor de cintura
Yogo seu nome, seu antepassado
evidências no templo de Gameun, pintura
no túmulo de Jipanhyun retratado

naquela rua de Seul Janggo nos passeios
nas montras das lojas, e eu encantado
grandes e pequenos, assim meus anseios
no show de folclore fiquei maravilhado



Sem comentários:

Enviar um comentário