Irão

Irão
Teerão

quinta-feira, 2 de março de 2017

Guiro



Guiro
www.carlosmanuelsp.wixsite.com/museuvirtual
www.cenarios4u.com




GUIRO

De Cuba originário
antes da chegada dos espanhóis
já existia
seu som incendiário
sem guiro fica em maus lençóis
a cumbia

Refrão
guicharo em Porto Rico
que melhor não há
mais alegre eu fico
churuca no Panamá
guiro de salsa
guiro cubano
guiro realça
guiro todo o ano

costuma ser tocado
pela mesma pessoa que canta
tua beleza
do fruto alongado
cabaça seca que me encanta
charanga acesa
Refrão...

movimento lento é grave
movimento rápido agudo
música bela
para dançar nenhum entrave
teu corpo, meu mundo, é tudo
só eu e ela

Refrão...

na Argentina villera
idiofone de raspagem
acentua
quem espera desespera
teu ritmo minha viagem
e tua









Sem comentários:

Enviar um comentário