Irão

Irão
Teerão

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Tambor de aço

TAMBOR DE AÇO

Calipso
música quente
como o coração da gente
de Trinidad e Tobago



calipso
ritmo caliente
à flor da pele reluzente
como o mar, o rio, o lago



os negros da diáspora africana
criaram tambor de aço
a partir de velhos barris
hoje, a folha de metal é estirada
em forma de taça
processo chamado "afundar"



eu quero
fazer contigo
o que faz a primavera
às flores do campo e do jardim



teu corpo
mexe comigo
é alegria sincera
e sou mais feliz fora de mim



o tambor de aço
usado como forma de comunicação
entre os negros escravizados
com receio da rebelião
foi declarado ilegal
pelo governo colonial



eu quero
fazer contigo
o que o sol faz às cerejas
sonho a sonho pela vida fora



teus olhos
mexem comigo
quando os fechas e me beijas
e o mundo que se acaba agora



os europeus levaram o carnaval
mas os escravos do Caribe
não podiam participar
fizeram a sua comemoração
Canboulay
uma orquestra de frigideiras.






Sem comentários:

Enviar um comentário