Irão

Irão
Teerão

sábado, 15 de março de 2014

Cobza

COBZA

O nome Roménia
vem de Roma
imperador Trajano
derrotou os Dácios
isso é uma certeza
um música cigano
trouxe a cobza
dizem os livros teus
e o teu lema
nihil sine deo
ou, nada sem Deus


cobza
lindo como os Cárpatos
de neve
cobzar
toca, molha meus olhos
ao de leve


instrumento antigo
pintado nas paredes
de nobres mosteiros
velhos Lautari, cancioneiros
cantar é muito bom
igreja fortificada
lá na Transilvânia
que é romena
pelo tratado de Trianon


cobza
lindo como os Cárpatos
de neve
cobzar
toca, molha meus olhos
ao de leve


Danúbio a correr
para o mar Negro
escuta meu cobza e dança
Bucareste, Craiova, Constant(s)a
em Alba o sorriso
de uma criança
chega até mim
no som da cobza
a canção
que nunca tem fim


cobza
lindo como os Cárpatos
de neve
cobzar
toca, molha meus olhos
ao de leve






.



Sem comentários:

Enviar um comentário