Irão

Irão
Teerão

sábado, 15 de março de 2014

Castanholas

CASTANHOLAS

Se eu soubesse
que tu eras Fenícia
que vieste pelo mar
para me encantar
como a sagrada família
de Gaudi


se eu soubesse
que na tarde andaluza
quando o sol desmaia
boda gitana en la playa
do flamenco és a musa
yo te vi


se eu soubesse
que tens três mil anos
que andaste na mão
de Celtas, Cartagineses
e Romanos


se eu soubesse
que os povos do Livro
dançaram contigo
sem medos, sem mistérios
e sem enganos


se eu soubesse
que há tantas Espanhas
Castela, Leão
Navarra, Aragão
Granada, Galiza
sevilhanas


se eu soubesse
que há tantos caminhos
num coração vago
caminhos de Santiago
Cervantes, moínhos
La Giralda


se eu soubesse
que tens três mil anos
que andaste na mão
de Celtas, Cartagineses
e Romanos


se eu soubesse
que os povos do Livro
dançaram contigo
sem medos, sem mistérios
e sem enganos.









Sem comentários:

Enviar um comentário